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Perguntas Frequentes

Resposta:

Os cursos autoinstrucionais não possuem atividades síncronas, ou seja, sem data e horário marcados. Você organiza seu plano de estudos de acordo com a sua rotina. Já os cursos com tutoria, além das web-conferências e fórum de discussão com dia e horário previamente informado, o aluno(a) pode discutir com especialistas da área além de participar de atividades com a turma e compartilhar conhecimento. Clique aqui e saiba mais.

Resposta:

Sim, todos os nossos cursos à distância fornecem certificado para os alunos aprovados.

Resposta:

Com certeza! Certificados de cursos a distância são iguais aos de cursos presenciais, ambos são válidos em todo território nacional.

Resposta:

O certificado do curso não é cobrado.

Resposta:

Após aprovação no curso, em até 15 dias em seu e-mail cadastrado. Por isso, lembre-se de manter atualizado seus dados junto a nossa instituição.

Resposta:

Todas as atividades programáticas do curso acontecem no ambiente virtual de aprendizagem (AVA). Isso garante ao aluno flexibilidade realizar o curso no horário mais conveniente do dia e da forma que achar melhor.

Resposta:

Nos cursos sem tutoria a oferta permanece aberta durante todo o ano e o aluno pode realizar a sua inscrição a qualquer momento. Já nos cursos com tutoria, o aluno deve ficar atento ao período de oferta do curso.

Resposta:

Sim. Essa é uma das vantagens de se estudar à distância. Para cada curso, recomendamos uma dedicação diária de pelo menos 1 hora.

Resposta:

É interessante que o aluno reserve pelo menos 5 a 7 horas por semana para estudar o material de um curso e fazer as atividades solicitadas. Tente criar um hábito (por exemplo, três dias por semana, das 21h às 23h). Isso vai ajudá-lo(a).

Resposta:

Não. Todo o material é disponibilizado no próprio curso.

Resposta:

Os materiais didáticos são disponibilizados de forma on-line, por meio de recursos multimídia no Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Resposta:

Dependendo do formato do seu curso, você será avaliado por atividades e/ou participação.

Resposta:

Se o curso tiver atividade avaliativa, você será avaliado através da nota obtida na atividade final e pela sua participação nas atividades. A média de aproveitamento para aprovação é 7.

Resposta:

A inscrição deverá ser realizada no site http://eadsiriolibanes.org.br/.

Resposta:

O aluno pode optar por duas formas de pagamento: cartão de crédito com possibilidade de parcelamento ou boleto bancário em parcela única.

Resposta:

Verifique primeiramente as caixas de mensagem e de spam do e-mail cadastrado, caso você não tenha recebido um e-mail do Sírio-Libanês com as informações de acesso, entre em contato através do (11) 3394-4771 de segunda a sexta das 09h00 às 17h00 ou pelo documento.iep@hsl.org.br.

Resposta:

Não.

Resposta:

O acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem é realizado por meio de um usuário e senha que será disponibilizado pela instituição em momento oportuno.

Resposta:

Conforme data indicada no site (http://eadsiriolibanes.org.br/) e após confirmação do pagamento.

Resposta:

Em caso de dificuldade de acesso conte sempre com o nosso suporte ao aluno de segunda-feira à sexta-feira das 08h às 20h através dos telefones (11) 3394-5039 ou (11) 3394-4990 ou pelo e-mail: eadsuporte@hsl.org.br. O link de acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem é: https://siriolibanes.instructure.com/.

Resposta:

Pelo 0800 730 2211 das 08h às 20h de segunda-feira a sexta-feira ou pelo e-mail: secretaria.ead@hsl.org.br.

Resposta:

Você pode realizar sua inscrição até a data de início do curso. Mas, atenção! Caso a sua inscrição tenha sido realizada na data limite ou em um final de semana que antecede o início do curso, você deverá encaminhar ao documento.iep@hsl.org.br o comprovante de pagamento  para efetivação da sua matrícula em até 1 dia após o início do curso, uma vez que a compensação bancária pode levar até 72 horas.

Resposta:

São cursos a distância rápidos, com carga horária de 4 a 10 horas e sem tutoria. Possuem o objetivo de sanar de maneira direta dúvidas ou investigações do momento sobre temas relevantes à saúde.

Resposta:

O aluno que optar pelo cancelamento, deverá solicitar a secretaria através do documento.iep@hsl.org.br. Importante lembrar que o valor somente será restituído após análise da carga horária realizada pelo aluno, respeitando as cláusulas previstas no contrato de serviço.

Resposta:

São categorizados como cursos de atualização.