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Perguntas Frequentes

Resposta:

São categorizados como cursos de atualização.

Resposta:

Sim, todos os nossos cursos à distância fornecem certificado para os alunos aprovados.

Resposta:

Com certeza! Certificados de cursos a distância são iguais aos de cursos presenciais, ambos são válidos em todo território nacional.

Resposta:

O certificado do curso não é cobrado.

Resposta:

Após aprovação no curso, em até 15 dias em seu e-mail cadastrado. Por isso, lembre-se de manter atualizado seus dados junto a nossa instituição.

Resposta:

Todas as atividades programáticas do curso acontecem no ambiente virtual de aprendizagem (AVA). Isso garante ao aluno flexibilidade realizar o curso no horário mais conveniente do dia e da forma que achar melhor.

Resposta:

Alguns cursos do EAD Sírio-Libanês permitem a entrada de alunos de que não finalizaram a graduação. Antes de realizar a sua inscrição, confira em nosso site se o seu perfil é compatível com o público-alvo do curso desejado, para isso, acesse: http://eadsiriolibanes.org.br/

Resposta:

Nos cursos sem tutoria a oferta permanece aberta durante todo o ano e o aluno pode realizar a sua inscrição a qualquer momento. Já nos cursos com tutoria, o aluno deve ficar atento ao período de oferta do curso.

Resposta:

Sim. Essa é uma das vantagens de se estudar à distância. Para cada curso, recomendamos uma dedicação diária de pelo menos 1 hora.

Resposta:

É interessante que o aluno reserve pelo menos 1 hora por dia para estudar o material do curso e fazer as atividades solicitadas. Tente criar um hábito (por exemplo, todo dia, das 21h às 22h você acessa o ambiente virtual). Isso vai ajudá-lo(a).

Resposta: É interessante que o aluno reserve pelo menos 5 a 7 horas por semana para estudar o material de um curso e fazer as atividades solicitadas. Tente criar um hábito (por exemplo, três dias por semana, das 21h às 23h). Isso vai ajudá-lo(a).
Resposta:

Não. Todo o material é disponibilizado no próprio curso.

Resposta:

Os materiais didáticos são disponibilizados de forma on-line, por meio de recursos multimídia no Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Resposta:

Dependendo do formato do seu curso, você será avaliado por atividades e/ou participação.

Resposta:

Se o curso tiver atividade avaliativa, você será avaliado através da nota obtida na atividade final e pela sua participação nas atividades. A média de aproveitamento para aprovação é 7.

Resposta:

A inscrição deverá ser realizada no site http://eadsiriolibanes.org.br/.

Resposta:

O aluno pode optar por duas formas de pagamento: cartão de crédito com possibilidade de parcelamento ou boleto bancário em parcela única.

Resposta:

Verifique primeiramente as caixas de mensagem e de spam do e-mail cadastrado, caso você não tenha recebido um e-mail do Sírio-Libanês com as informações de acesso, entre em contato através do (11) 3394-4771 de segunda a sexta das 09h00 às 17h00 ou pelo documento.iep@hsl.org.br.

Resposta:

Não.

Resposta:

O acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem é realizado por meio de um usuário e senha que será disponibilizado pela instituição em momento oportuno.

Resposta:

Conforme data indicada no site (http://eadsiriolibanes.org.br/) e após a confirmação do pagamento e análise da documentação comprobatória encaminhada pelo aluno.

Resposta:

Em caso de dificuldade de acesso conte sempre com o nosso suporte ao aluno de segunda-feira à sexta-feira das 08h às 20h através dos telefones (11) 3394-5039 ou (11) 3394-4990 ou pelo e-mail: eadsuporte@hsl.org.br. O link de acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem é: https://siriolibanes.instructure.com/.

Resposta:

Pelo 0800 730 2211 das 08h às 20h de segunda-feira a sexta-feira ou pelo e-mail: secretaria.ead@hsl.org.br.

Resposta:

Você pode realizar a sua inscrição até a data de início do curso. Mas, atenção! Caso a sua inscrição tenha sido realizada na data limite ou em um final de semana que antecede o início do curso, você deverá encaminhar ao Suporte ao Aluno o comprovante de pagamento e a documentação para efetivação da sua matrícula em até 1 dia após o início do curso, uma vez que a compensação bancária pode levar até 72 horas.

Resposta:

Como seu acesso ao curso ocorrerá após o pagamento e análise da documentação comprobatória que pode levar até 2 dias úteis, fique atento ao prazo de início do seu curso. A documentação deve ser anexada e encaminhada, para documento.iep@hsl.org.br, lembre-se de informar no corpo do e-mail:

Nome Completo:
CPF:
Nome do curso:
Descrição: envio de documentação comprobatória para análise.

Resposta:

Para efetivação da matrícula, após realizar o pagamento é necessário enviar a documentação comprobatória, conforme público alvo listada no seu curso.

Conheça agora quais documentações são exigidas:

Cuidador de Idosos:

1.    Certificado de Conclusão (do ensino fundamental ou médio ou superior) ou

2.    Diploma (do ensino fundamental ou médio ou superior) ou

3.    Histórico de Conclusão (do ensino fundamental ou médio ou superior)

Demais cursos:

1.    Se o público-alvo do curso aceitar graduando:

                                         i.    Contrato da faculdade vigente ou

                                        ii.    Declaração de matrícula

 

2.    Se for graduado:

                                         i.    Diploma ou

                                        ii.    Histórico de conclusão ou

                                       iii.    Certificado de conclusão ou

                                       iv.    Carteirinha de classe

Resposta:

Como seu acesso ao curso ocorrerá após o pagamento e análise da documentação comprobatória que pode levar até 2 dias úteis, caso a turma vigente ainda esteja na primeira unidade você ingressará nesta turma. Caso contrário, será inserido na turma seguinte.

Resposta:

São cursos a distância rápidos, com carga horária de 4 a 10 horas e sem tutoria. Possuem o objetivo de sanar de maneira direta dúvidas ou investigações do momento sobre temas relevantes à saúde.

Resposta:

O aluno que optar pelo cancelamento, deverá solicitar a secretaria através do documento.iep@hsl.org.br. Importante lembrar que o valor somente será restituído após análise da carga horária realizada pelo aluno, respeitando as cláusulas previstas no contrato de serviço.